terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ola! Como foi o final de semana? bom em Curitiba ontem dia 08/09 foi feriado e devido a essa data minha academia estava fechado e não foi possível malhar, no sábado aproveitei que fez um calor gostoso e fiz uma caminhada pela manha e uns minutos na escada e pela tarde pulei corda brincando no play com meu filho, porque não da pra ficar parado, principalmente quando a gente exagera como eu fiz no fim de semana... Pois é sai da dieta neste fim de semana, poderia mentir aqui pra vocês e dizer que não comi muito e que comi frutas, saladas e etc... mas seria mentira, e como desdo inicio pra mim escrever minhas experiencias, seria todas as experiencias, inclusive as ruins, então no sábado acabei fazendo lanche e daqueles calóricos e tomando uma dose de bebida alcoólica, nada de encher a cara mas como a gente passa a viver saudavelmente quando isso acontece meio que da um certo arrependimento, mas no domingo tentei recompensar equilibrando o cardápio. Consumi bastante salada e suco natural de laranja e muita água para me hidratar, e repousei o dia todo.
Já na segunda, levantei cedo e fiz uma caminhada pela manha e a tarde 30 minutos cada.
Hoje, o dia estava perfeito sem preguiça para levantar, o calorzinho desde mais cedo, hoje o treino B, aquecimento e alongamento e dai-lê suar.
Pensando nisso vou deixar para vocês umas dicas de quando exagerarem e sair da dieta, ate porque ninguém é de ferro...

 O mandamento é desintoxicar, o que já ajuda a compensar o extra de calorias. Sugere uma dieta com alimentos depurativos e diuréticos (veja quadro), que dão uma força para fígado e rim, vítimas da comilança.
• Evite carboidratos simples, carnes vermelhas, frituras, açúcares, alimentos que sobrecarregam o fígado e dificultam a recuperação do organismo.
• Aumente o consumo de frutas e vegetais e esqueça produtos industrializados.
• Beba bastante líquido. Chá verde, chá de gengibre, limonada, suco de frutas (diluído em água e com adoçante), água-de-coco, além de muita água, tudo para reduzir a retenção hídrica e limpar seu corpo.
• Caminhe ou faça uma corridinha leve de meia hora. Além de aumentar a queima calórica, a atividade física acelera a circulação e melhora a disposição física, amenizando bem os sintomas da ressaca.
• Para não esquecer: um único bombom não engorda; o que pesa na balança é uma caixa inteira. Então, não se martirize com pequenos deslizes, apenas evite que se tornem habituais..

Espero que gostem das dicas... ate a próxima...