segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Informações sobre cada exercício.

Bom hoje vou passar para vocês, para que serve em nosso corpo cada exercício que postei...

Levantamento terra


O levantamento terra (ou peso morto) é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

Entretanto, apesar de sua eficiência, é um exercício potencialmente lesivo, pois é necessária postura perfeita para sua realização e qualquer vacilo pode resultar em sérias lesões.
O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.
A diferença básica entre ambos é a amplitude do movimento e a flexão dos joelhos.
Para realizar o exercício, deve-se posicionar diante da barra, com os pés alinhados aos ombros, flexionar os joelhos e segurar a barra com abertura um pouco maior do que a largura dos ombros.
A pegada utilizada é a mista, sendo uma das mãos em pronação e a outra em supinação, impedindo a rolagem da barra, aliviando, assim, a tensão sobre as articulações das mãos.
Com a postura correta, ou seja, a coluna ereta e os joelhos flexionados, inspira-se e contrai-se a musculatura abdominal e levanta-se o peso, o qual deslizará pela extensão da tíbia até atingir a altura dos joelhos, nesta parte eleva-se o tronco, até ficar totalmente em pé, em seguida, expira-se enquanto volta à posição inicial.

Na primeira fase do movimento, a elevação é feita exclusivamente pelas pernas e, na segunda fase, pela musculatura dorsal.

Avanço halteres

Este exercício trabalha principalmente os músculos glúteos máximos e quadríceps femorais.
Como todo o peso encontra-se, num momento, sobre o membro inferior levado à frente e que este movimento exige a aquisição de um bom senso de equilíbrio para preservar a articulação dos joelhos, é aconselhável iniciar com cargas leves.Quanto mais amplo o passo, mais o músculo glúteo máximo do membro inferior evado à frente será solicitado e mais os músculos iliopsoas e reto femoral cio membro inferior mantido atrás serão estirados.
Quanto menor o passo, mais o músculo quadríceps femoral do membro inferior levado à frente será solicitado.
E possível realizar séries completas de um lado e, em seguida, do outro ou trabalhar alternado à direita e à esquerda ao longo de uma mesma serie.

Flexor deitado


No Flexão de pernas deitado, se seus dedos estiverem apontando diretamente para frente, serão enfatizados os três músculos posteriores da coxa. Se forem apontados para dentro, serão enfatizados os músculos posteriores da coxa internos (semi-membranáceo e semi-tendíneo). Se forem apontados para fora, essa direção concentrará o esforço na parte externa dos músculos posteriores da coxa (bíceps femoral).
Com os tornozelos mantidos em 90 graus de dorsiflexão, será minimizada a contribuição dos músculos da panturrilha; isso ajudará a isolar os músculos posteriores da coxa. A posição “em pé nas ponta dos dedos” permite a participação dos músculos da panturrilha no exercício.
Músculos trabalhados:
Primário: Músculos posteriores da coxa
Secundário: Glúteos, músculos da panturrilha


Amanha posto mais sobre os exercício e para que serve cada um deles...
Minha janta hoje:
Uma salada de alface com tomate 
2 col. de arroz 
1 col. de feijão
1 file de peito de frango

Amanha tem mais... Abraços a todos os leitores




Final de Semana pulando corda

Ola pessoal espero que todos estejam muito bem... 
Desculpem meus leitores não pude postar nada esses dias mas estou de volta...
Bom neste final de semana foi melhor que da semana passada, consegui manter a dieta e não passei dos limites, para vocês perceberem como nosso estado emocional reflete noque comemos, principalmente quem tem problemas de ansiedade como eu e acredito que como a maioria. Na sexta feira treinei muito foi o treino A, pois tive alterações de treino, suei muito mas não ficou só na academia, como disse anteriormente, de você faxinar a casa ajuda também a perda de peso, sempre dar preferencia de ficar em pé quando estamos em casa, pois só o fato de ficar em pé já eliminamos calorias, sentar só em ultimo caso hem!!! 
            No sábado aproveitei o tempo bom que fez em Curitiba e fiz uma caminhada acelerada no meu condomínio pela manha de 30 minutos e a tarde quando levei meu filho Heros de 4 anos no parquinho levei junto minha corda, pular corda ajudo muito a eliminar gordura também, claro que não adianta se matar pulando corda e continuar enchendo o prato que você não conseguira atingir seu objetivo. Antes de pensarmos que devemos fazer uma atividade física querendo emagrecer temos que ter em mente que devemos nos alimentar saudavelmente, sempre procurar um profissional que posso te ajudar, mas se você não tiver condições ou tempo pra isso fica uma dica " tudo que você come, tente ir diminuindo a quantidade, de preferencia a pratos menores porque se o prato for pequeno não vai dar impressão que tem menos comida e assim não da vontade de encher o prato, foi assim que comecei e para mim deu certo, pode ser que pra você também de" ai aos poucos você nem percebe que esta comendo menos. Então voltando ao assunto, pulei corda 30 minutos pulava 2 minutos descansava e assim por diante, quando voltei fui para escada no qual subi e desci também uns 30 minutos subia 5 vezes e descansava. Mas me deu uma fome danada lembrando que sempre com uma garrafinha de água pois temos que nos hidratar. Ai depois desses exercícios uma refeição leve:
1 fatia de pão integral 
1 xícara de cafe com leite 
              Finalizando meu sábado dando atenção para meus filhos, cuidando dos cabelos das minhas filhas de 10 anos Nicolly e Gabrielly, meus tesouros. por isso devemos lutar contra a balança, sendo mais saudáveis para que possamos passar mais tempo perto de quem amamos. Lembro que quando estava com mais peso não tinha vontade de fazer nada, minhas filhas me chamavam pra sair com elas ou apenas pentear seus cabelos e dizia que" não",pois não aguentava me manter muito tempo em pé, isso deixava elas tão triste, ou quantas vezes elas me virão chorar por não entrar uma roupa em mim, e hoje quando olho os olhos delas brilharem ou quando ouço elas contando para as amiguinhas que a mãe delas arrumou o cabelo ou fez suas unhas com tanto orgulho vejo que estou no caminho certo, e que antes perdia tempo me martirizando, desfazendo da minha pessoa, amargurada achando que pelo simples fato de estar "gorda" não deveria mais viver, mas sei que ainda falta muito para meu objetivo final, mas só de saber que não só estou fazendo melhor para minha saúde mas para o bem de meus filhos já ganhei, com essa pequena caminha, mas ainda tem caminho a percorrer e nunca desistir, haverá vários obstáculos mas sem que não estou sozinha e sei que vou vencer. E você ainda prefere ficar sentada com um pote de sorvete e refrigerante, amargurada sem saber o porque esta com o peso que esta. E hora de mudar, de cuidar de você, se amar mais para que as outras pessoas possa fazer o mesmo te amar...