terça-feira, 2 de setembro de 2014

Malhar em jejum!!!


O método parece estranho, mas é isso mesmo: depois de 6 a 8 horas dormindo, você vai fazer seu treino aeróbico sem comer nada.
Você pensa que vai emagrecer, mas na verdade para obter a gordura como fonte de energia, seu corpo depende do carboidrato. E em jejum você não tem este carboidrato. Então acaba degradando a massa muscular. Você até vai perder gordura, mas também vai perder massa muscular, e essa troca é ruim.
A glicose é a principal fonte de energia na atividade física, mas também é a única fonte de energia para o sistema nervoso. Em jejum, sem a glicose proveniente dos alimentos, o corpo usa um mecanismo de proteção que faz com que a pessoa diminua a utilização da glicose e aumente a utilização de gordura.
Por sua vez, a pessoa que treina alimentada tem a perda de gordura diminuída durante a atividade física, porque tem a glicose proveniente dos alimentos para gastar. Sendo assim, o corpo demora cerca de 30 minutos para começar a utilizar a gordura como fonte de energia. Isto significa que sim, em jejum, a queima de gordura é mais rápida.
Quem exagera na intensidade do treino ou passa a usar o jejum a longo prazo pode fazer com que o organismo não se contente em queimar só a gordura, e passe também a usar os músculos como fonte de energia, o que acarreta a perda da massa magra – que é justamente o que ninguém quer ao malhar.
O treino em jejum não pode passar de 30 minutos, caso ao contrario a pessoa estará expondo seu corpo ao risco de náuseas, desmaio e hipoglicemia (que é a diminuição do nível de glicose no sangue)
Ou seja, nada melhor que se alimentar bem antes de malhar, porque ninguém quer ficar magra e flácida, e queremos malhar ate a falha, moldando nosso corpo com saúde, então lembre se disso hem!!!
Se alimentar bem antes de malhar mas sem exageros hem, porque também faz mal, mas iremos ver isso em outro post.
Carboidratos antes do treino... prefira os integrais!!!




Depois do treino Proteínas... bons treinos e ate o próximo post...